Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Boa tarde!
Reavalie junto ao seu médico a necessidade de associar medicação em gotas para aplicar no ouvido e também um anti-inflamatório para tomar.
Importante não deixar molhar e fazer o acompanhamento com o seu médico para confirmar a resolução do quadro infeccioso.
Atenciosamente.
-
Essa história pode sugerir sequelas no ouvido e somente através de consulta com otorrinolaringologista para chegar a um diagnóstico preciso, ok?
-
Boa tarde!
Você pode ter ficado com alguma perfuração na membrana timpânica ou com sequela de inflamações que se formaram ali pelas reações do corpo estranho, no caso, o algodão.
É necessário fazer uma avaliação especializada com otorrinolaringologista para examinar seus ouvidos e um exame de audiometria e impedanciometria. A depender da situação, será avaliado se a perda realmente foi consequência do fato relatado, o quanto você ouve e se é possível a realização de alguma cirurgia ou uso de aparelhos auditivos.
Atenciosamente.
-
Pode sugerir infecção do ouvido, a infecção pode evoluir rápido e até ter perda da audição ou evoluir para outras partes mais perigosas da cabeça e pescoço.
Essa queixa sugere ir logo num pronto-socorro e depois procurar um especialista otorrinolaringologista.
-
Bom dia.
Dores intermitentes nos ouvidos, na ausência de sinais inflamatórios nos mesmos, pode ser consequente mais frequentemente a problemas nas regiões próximas aos ouvidos, como disfunção da articulação tempero mandibular, bruxismo, problemas dentários, rinites, sinusites, faringites, além de outros.
Converse com o seu médico(a) novamente.
Atenciosamente.