Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Uma avaliação pelo otorrinolaringologista com otoscopia, coleta de história clínica e a complementação de exames audiológicos poderá trazer dados suficientes para que se estabeleça um diagnóstico e, assim, possa ser proposto algo que, ao menos, melhore o seu quadro e lhe dê mais qualidade de vida.
-
O aumento dos linfonodos ou linfadenopatias (vulgarmente chamados de íngua), em geral, representam um aumento na atividade de células de defesa nessas regiões, em resposta às agressões que ocorreram nos tecidos subjacentes a elas. Procure seu otorrino, para que se pesquise o sítio original do problema que demandou este aumento dos gânglios/linfonodos.
-
Caro internauta,
 
Primeiramente, é importante que se estabeleça um diagnóstico correto e preciso e se saiba se de fato o problema é na orelha externa ou média, ou seja, onde estão ocorrendo as lesões.
 
Uma vez estabelecida a causa e o local, o otorrino terá as ferramentas necessárias para a condução de um tratamento profilático eficaz que certamente irá melhorar a qualidade de vida da sua filha.