Otorrinolaringologia - Perguntas respondidas
-
Prezada Mãe,
É fato que deves procurar um otorrinolaringologista o mais rápido possível.
Além de examiná-la e identificar a razão e local do sangramento em seu nariz, o especialista poderá abordar o ponto hemorrágico com medidas eficazes.
Dentre as orientações que, em geral, por si só não resolvem, mas são complementares aos tratamentos, indicamos também:
Repouso, cabeceira elevada de 30 a 45 graus (não deitar e elevar a cabeça como todos dizem), comprimir as assas do nariz, sessões de gelo por no máximo 30 minutos sobre o nariz, 4x ao dia, por 2 dias, evitar banho quente, alimentos quentes e duros, que demandem muita mastigação.
Não se auto-medique, avalie a perda sanguínea com seu médico, fale com seu obstetra e consulte um otorrino!
Boa sorte! -
Bom dia!!
É importante que procure um otorrinolaringologista com urgência para controle do sangramento. Existem maneiras de estancar o sangramento que podem ser realizadas em gestantes com segurança. Se não conseguir encontrar um otorrino, é importante retornar ao pronto-socorro. Até que busque o atendimento médico, você pode comprimir seu nariz e fazer compressas geladas na face para ajudar a diminuir o sangramento. Destaco que estas medidas não substituem a busca urgente por atendimento médico.
-
Bom dia. Existem várias alterações ou lesões que podem acometer a língua. A língua é formada por papilas e no final dela essas estruturas são mais proeminentes, outra possibilidade são as amígdalas linguais que ficam no final da língua. Lesões que persistem por mais de 15 dias devem ser avaliadas por um otorrinolaringologista. Procure seu médico para uma melhor avaliação.
-
Prezado paciente-internauta,
 
É imprescindível uma avaliação médica para que possamos realizar um exame físico de sua cavidade oral no intuito de se buscar um diagnóstico e descartar complicações. Procure um otorrinolaringologista, que é o especialista mais familiarizado com a cavidade oral.
-
Bom dia! O barulho no seu ouvido chama-se zumbido. Ele pode ser causado por vários fatores: doenças do ouvido, alterações metabólicas, doenças crônicas sistêmicas, alterações anatômicas, por exemplo.
O ideal é uma consulta com especialista, o otorrinolaringologista, a fim de investigar e tratar este ruído que tanto te incomoda.
-
Prezado paciente-internauta,
O zumbido, pra além de um sintoma, representa um estado de acometimento do ouvido interno e/ou do segmento entre este e as conexões centrais, envolvendo o nervo auditivo etc.
Um acúfeno (barulho no ouvido) de característica pulsátil, diferentemente, sugere um tipo específico de doença vascular ocorrendo no ouvido.
Não há propriamente cura, mas há sim tratamento para ambos os casos e, em geral, o prognóstico é bom. Procure seu otorrino.