Procure um otorrino, pois uma boa avaliação dos seus sintomas, associado a uma bom exame físico já ajuda no diagnóstico. Se necessário, exames Otoneurológicos complementares podem ser solicitados a exemplo do Vectoeletronistagmografia.
Procure um Otorrinolaringologista ou cirurgião de cabeça e pescoço para uma melhor avaliação através de uma palpação associada, se necessário, a exames de imagem. Se for fumante, deve ir o mais brevemente possível.
Sim. Em razão do nervo facial ter boa parte do seu trajeto dentro da orelha média e mastóide, faz parte da área de atuação do Otorrino a abordagem à Paralisia Facial.
Necessita de uma otoscopia (exame direto do ouvido com um aparelho apropriado) e na sequência, se em condições, uma avaliação auditiva (audiometria). Deve analisar que substâncias ele é usuário e estabelecer se alguma pode ser tóxica para o ouvido.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.