Mãe, realmente, a descrição que a senhora nos encaminha aponta para um quadro de hiperplasia obstrutiva das amígdalas e adenóides, condições que são facilmente detectáveis e diagnosticáveis em uma consulta com o otorrino na qual a história clínica e o exame físico (com a inspeção da boca, nariz e ouvidos) constituem-se na ferramenta principal para que cheguemos às conclusões sobre o problema e sobre qual tratamento indicar. Exames complementares podem até ser pedidos, mas são apenas complementares, pois, em geral, este diagnóstico é eminentemente clínico.
Olá! Zumbido constante é um sinal de acometimento nas vias auditivas, em geral não é nada grave, mas deve ser adequadamente investigado para que um diagnóstico preciso seja estabelecido permitindo-se tratar esta incômoda entidade.
Caro paciente, zumbidos, assim como a dificuldade de discriminar as palavras, podem sim, ser sinais de déficit auditivo. Procure seu otorrino, para uma investigação e um diagnóstico correto. Em geral, há tratamento.
A exposição por tempo prolongado em ambientes com elevado índice de pressão sonora (ruído) sem a devida proteção (EPI) pode sim afetar a sua audição. Deve realizar um Audiometria para uma melhor avaliação e, se não usa, começar a utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) imediatamente.
Sim. O ruído induz a uma perda da audição chamada PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruídos), que é progressiva e deve ser realizada uma avaliação da audição o mais rápido possível. Você usa EPI (equipamento de proteção individual)?
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.