Psiquiatria
Descrição
A ciência médica que estuda a origem, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento dos transtornos mentais.
Perguntas respondidas
-
Não pode. São medicações com mecanismo de ação completamente diferente. Além disto, na maioria dos casos, o diazepam deve ser utilizado por não mais que algumas semanas, pois pode levar a dificuldades de memória, além de risco de quedas, em pessoas mais idosas (a partir da meia-idade já há relatos). A paroxetina, por outro lado, é uma medicação muito segura, quando corretamente indicada.
-
Algumas pessoas podem ter sintomas semelhantes aos da ansiedade, no começo do tratamento com sertralina. Se forem mesmo da medicação (e não, simplesmente, uma piora do quadro ansioso, ENQUANTO o remédio ainda não fez efeito), costumam melhorar ou desaparecer em dias a poucas semanas e não se deve parar o tratamento por causa deles. Converse com seu psiquiatra, sempre que estiver com dúvidas ou sentindo algo desagradável e jamais mexa no tratamento por conta própria.
-
Deve continuar seu tratamento e relatar seus sintomas ao psiquiatra. Se suas condições de saúde não permitem que trabalhe, deve falar sobre isto, também, com seu psiquiatra.