Sexologia - Perguntas respondidas
-
É importante investigar se não existe algum problema orgânico relacionado à ereção. Verificar também se está com alguma questão pessoal, problemas no relacionamento ou pensando em coisas que lhe deixam nervoso na hora H. Procure um profissional de confiança e converse sobre isso.
Bruna Coelho FernandesSexologia
-
O fato da sua ejaculação ocorrer na masturbação já é um sinal de que não existe nenhum fator orgânico que pudesse ser responsável pela falta da ejaculação no ato sexual. Isso nos faz crer que talvez a ansiedade e a preocupação de que a ejaculação ocorra seja justamente o que está impedindo que ela ocorra. Preste atenção se você se entrega ao ato sexual da mesma forma que na masturbação. Provavelmente na masturbação não há a preocupação se irá conseguir chegar à ejaculação e por isso mesmo você consiga se entregar às fantasias eróticas se excitando tranquilamente até atingir um nível alto de excitação chegando à ejaculação sem nenhuma dificuldade. Procure focar nas suas sensações eróticas e não no fato de se a ejaculação irá ocorrer ou não pois, quanto mais você tiver a intenção de ejacular, menos chance você terá da ejaculação ocorrer.
Walkiria FernandesSexologia
-
O desejo sexual se manifesta de diversas formas. No campo sexual, não há problema do desejo ser dessa forma. Socialmente o tamanho do pênis é muito significativo, mas na realidade o que determina o prazer sexual na relação é se existe a compatibilidade entre o casal.
Bruna Coelho FernandesSexologia