Há medicamentos que podem ser utilizados, incluindo os remédios intrapenianos. Caso não funcione, há a opção de implantação cirúrgica de hastes penianas flexíveis.
Sim, dilatação do rim é grave! Indica que provavelmente existe um cálculo (pedra) ou outro fator causando obstrução ao fluxo normal da urina. Caso não tratada, poderá levar a uma perda deste rim. Procure um urologista com urgência.
Se for dilatação aguda, de pouco tempo, tem que resolver logo. Se for só uma alteração anatômica, não é tão problemática. Precisa ter uma avaliação urológica bem feita.
Bom dia. Quanto ao raio X e litotripsia, há risco potencial ao feto. Discuta sobre isso com seu obstetra. O cateter deve ser retirado após a gestação, ok?
Os catéteres ureterais do tipo duplo J devem ser retirados ou trocados no máximo a cada 90 dias. Sim, pode prejudicar a sua gravidez, causando infecção urinária que em último caso pode levar ao aborto ou trabalho de parto prematuro, porém não malformação fetal. A gravidez limita muito as técnicas de exames ou tratamentos que poderiam ser utilizadas. Você deve procurar um urologista o mais breve possível!
Cateter ureteral deve ficar idealmente 3 meses. Precisa tirar. Malformações no feto não tem perigo, mas pode ser fonte de infecção urinária e alterações no parto (parto prematuro, etc.). Seu urologista e obstetra tem que se entender a respeito disso.
Você não pode ficar assim, pois essa situação gera um sofrimento muito grande. Procure um bom urologista, mostre todos os exames que você eventualmente já realizou.
Sim! Há outros tratamentos. Porém, há a chance de que essas alternativas sejam piores. Por isso, a indicação atual da sondagem vesical de alívio intermitente.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.