Cerca de 15% dos homens com as suas características descritas tem DAEM (disfunção androgênica do envelhecimento masculino), uma avaliação clínica e laboratorial são necessárias para definição do quadro.
A primeira pergunta a se fazer não é se você pode... mas sim se você DEVE fazer reposição hormonal. O homem tem uma produção sustentada de hormônios masculinos até fases avançadas da vida, diferente das mulheres, que sofrem queda abrupta das dosagens hormonais após a menopausa. Assim, a indicação da reposição hormonal no homem não se dá apenas pela idade, mas por uma série de outros fatores. Sugiro que procure o vosso urologista e tenha uma conversa aberta com ele a respeito de reposição hormonal. Ele poderá lhe esclarecer todas as suas dúvidas e, em especial, correlacioná-las com a sua situação.
É POSSIVEL QUE TENHA ALGUM PROBLEMA DE AUMENTO DA PRÓSTATA, ESTREITAMENTO DA URETRA OU MAU FUNCIONAMENTO DA BEXIGA. TEM QUE SER AVALIADO PELO UROLOGISTA. ATT.
Os cristais são fator de risco para a formação de cálculos renais. A elevação da GGT não se correlaciona com isso, e sim com alterações no fígado. Att.
Boa tarde, caso esteja falando do exame de próstata a avaliação é recomendada a todos os homens anualmente a partir dos 50 anos de idade (ou a partir dos 40 anos caso existam antecedentes familiares de câncer na próstata) independentemente do uso da sonda e do diagnóstico de bexiga neurogênica.
Sim. Deve fazer avaliação periódica da próstata independente da bexiga neurogênica. Se tem parente de primeiro grau com Câncer de Próstata, a partir dos 45 anos. Se não, a partir daos 50 anos. Att.
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.