Urologia - Perguntas respondidas
-
A ereção se dá pela circulação do sangue nos corpos cavernosos do pênis. O alcoolismo e tabagismo, assim como outras afecções, são potencialmente lesivos à circulação, não só do pênis, mas no organismo em geral. A Ejaculação Precoce tem causas principalmente de fundo emocional e psicológico relacionados à insegurança e ansiedade.
-
Fimose é a impossibilidade de expor a glande peniana, muitas das vezes causando desconforto e irritação local, tanto em crianças lactentes ou mesmo em adultos. Existem tratamentos com pomada ou cirurgia corretiva. Em adultos, a irritação local pode causar alterações na sexualidade tal como distúrbios ejaculatórios.
-
Pela sua descrição pode se tratar de fimose, que é impossibilidade do prepúcio (pele da cabeça do pênis) em expor a glande (cabeça do pênis). Deve procurar um Urologista e o tratamento possivelmente será cirúrgico.
-
Lamento ouvir que você está sentindo ardência na glande após a retirada da próstata. A ardência na glande pode ter várias causas, algumas das quais podem ser relacionadas ao uso de sonda. Algumas possíveis causas de ardência na glande incluem:
 
Infecção: a infecção pode causar sintomas como ardência, dor e secreção.
 
Irritação da sonda: o uso prolongado de uma sonda pode causar irritação da uretra e glande.
 
Reação a medicamentos: alguns medicamentos podem causar irritação da glande e da uretra.
 
Doença inflamatória: doenças inflamatórias, como a prostatite, podem causar sintomas de ardência na glande.
 
Se você está sentindo ardência na glande, é importante procurar atendimento médico o mais rapidamente possível. O médico poderá avaliar sua saúde geral e determinar a causa da ardência. Se for necessário, eles poderão prescrever medicamentos ou realizar exames adicionais para determinar a causa da ardência e o melhor tratamento. Não tente tratar a ardência em casa sem a orientação de um profissional de saúde qualificado.
-
Você pode procurar direto um urologista.
Equipe médica Centralx -
O ideal é procurar um urologista, pois além de solicitar o exame de espermograma, vão ser realizados uma história clínica e exame físico, que podem identificar uma causa para a infertilidade.
-
Concordo com os colegas. O Urologista é o médico mais indicado para essa situação. Além de uma boa história clinica, exame físico associado a uma triagem inicial com espermograma, podemos prosseguir a investigação com exames mais específicos se necessário. Pois o espermograma não deve ser visto como um atestado de fertilidade ou infertilidade.
Uma análise normal não garantirá que o homem engravidará sua parceira.