ARISTAB - Perguntas respondidas
-
Olá, Mamãe. Embora o Aristab seja uma opção eficaz para o tratamento de sintomas associados ao autismo, é fundamental estar atento aos efeitos colaterais como agressividade relatada por você. Importante procurar seu Psiquiatra e descrever os efeitos evidenciados para garantir que a medicação esteja, de fato, ajudando a melhorar a qualidade de vida do seu filho. Quanto aos efeitos da Risperidona, normalmente, são mais associados ao ganho de peso, sonolência.
À disposição.
-
O responsável pelo tratamento de seu filho é o psiquiatra dele. Certamente, há casos em que se usa Aristab* (aripiprazol) em crianças, apesar de que, sempre que possível, deve-se evitar o uso de remédios em crianças. Mas, há casos em que é inevitável e uma das medicações usadas é o aripiprazol.
-
Sim, mas às vezes é prescrito para crianças.
-
Se apresentar febre, ao usar qualquer antipsicótico, incluindo o Aristab* (aripiprazol), deve levá-lo a um pronto-socorro, para avaliação. É muito raro que a febre seja induzida pelo aripiprazol mas, se for este o caso (i.e., a febre não tiver outra causa), pode tratar-se de uma síndrome neuroléptica maligna, com riscos de vida.