OXALATO DE ESCITALOPRAM - Perguntas respondidas
-
Sua pergunta não está clara mas, como o título da pergunta é "oxalato de escitalopram", suponho que quer saber se, junto com escitalopram, se pode usar gabapentina. Se for por prescrição médica, sim. Sempre que for a um médico, relate as medicações que toma, para que as novas possam ser prescritas levando em conta possíveis interações.
-
A princípio é possível associar essas três medicações. Vale destacar que no começo de uso do Escitalopram podem haver efeitos de adaptação, como náusea e dor de cabeça. De qualquer forma sugiro que converse com psiquiatra para que possa fazer os devidos esclarecimentos, fazendo as orientações necessárias. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
-
A erva-de-São-João diminui o nível ou o efeito do pantoprazol ao afetar o metabolismo da enzima hepática CYP2C19. Sempre que for a um médico, conte os remédios que já toma, para que os novos possam ser prescritos levando em conta possíveis interações. E só tome medicações por prescrição médica. A erva-de-são-joão (Hypericum) tem muitas, muitas interações, até com alguns alimentos, potencialmente. Medicações fitoterápicas não são necessariamente mais seguras que as industrializadas - é lenda achar que são.
-
Existem milhares de remédios e não há como responder quais podem ser tomados com o escitalopram. Também, vai depender de cada caso e da sensibilidade individual. Por exemplo, uma pessoa com problemas de coagulação não deve usar junto com anti-inflamatórios não hormonais, pois ambos diminuem a agregação plaquetária. Tome remédios apenas por indicação de médico e, nestes casos, o médico que os indica deve saber se podem ou não ser tomados junto com o escitalopram.
-
Algumas pessoas, no início do tratamento, principalmente as que têm transtornos de ansiedade, podem sentir alguns efeitos desagradáveis. Mas, só entrevistando você e examinando seria possível saber se poderia ser da medicação ou a causa é outra. Converse com seu psiquiatra.


