Endocrinologia e Metabologia em Petrolina/PE:
- Drª. Maria Aurea Ramalho Goncalves LimaEndocrinologia e MetabologiaNeurocardio - Petrolina/PE
- Drª. Rosangela Meira Rodrigues CisneiroEndocrinologia e MetabologiaNeurocardio - Petrolina/PE
- Dr. Luiz de Gonzaga Gomes de Azevedo JuniorEndocrinologia e MetabologiaPoliclinica Dr Isaias - Petrolina/PE
- Dr. Joroastro Espinola Ramos JuniorEndocrinologia e Metabologia, Clínica MédicaUNIMED Vale do Sao Francisco - Petrolina/PE
- Dr. Joroastro Espidola Ramos JuniorEndocrinologia e Metabologia, Clínica MédicaUNIMED Vale do Sao Francisco - Petrolina/PE
- Drª. Rosangela Meira Rodrigues CisneirosEndocrinologia e MetabologiaNeurocardio - Petrolina/PE
- Dr. Tabitha Menezes de LimaEndocrinologia e Metabologia, Clínica MédicaNeurocardio - Petrolina/PE
- Drª. Adriana Carla de SenaEndocrinologia e MetabologiaProcardio - Petrolina/PE
- Drª. Maria Aurea Ramalho Goncalves de LimaEndocrinologia e MetabologiaNeurocardio - Petrolina/PE
- Drª. Denise Dantas de LimaEndocrinologia e MetabologiaUNIMED Vale do Sao Francisco - Petrolina/PE
-
Para verificar se a indicação de cirurgia bariátrica é apropriada para seu caso, precisa fazer avaliações em vários profissionais, clínicos, nutricionistas, psiquiatra e, eventualmente, psicólogo. não há como saber, sem conhecer seu caso, se existem ainda outras opções que não a cirurgia ou se a cirurgia é uma boa opção em seu caso. A cirurgia funciona para muitas pessoas, porém é um procedimento com alguns riscos em vários níveis, incluindo que há casos em que a pessoa não emagrece mesmo com a cirurgia e alguns em que a pessoa desenvolve problemas, após a cirurgia, que não tinha antes dela.
-
Bom dia.
Esse valor está bem alto independente de ter sido medido em jejum ou após a alimentação. Assim sendo, é importante você verificar com seu médico como está o seu tratamento, tanto em termos de medicação, como em relação às mudanças de estilo de vida que fazem parte dos cuidados, pois tudo indica que você precisa de ajustes.
-
Olá, bom dia!
De uma maneira geral, você deve evitar açúcar, doces e farinha branca; dar preferência aos alimentos integrais e aos alimentos in natura (ou seja, alimentos naturais, como legumes, frutas, verduras, carnes, ovos etc.). Também deve evitar alimentos ultraprocessados (como salgadinho de pacote e bolacha recheada, por exemplo), refrigerantes e bebidas alcoólicas. Em relação às frutas, elas são permitidas, mas você não deve exagerar, então pode consumir de 3-4 porções de frutas por dia. Como eu falei, essas são recomendações gerais e não substituem uma consulta com endócrino nem com nutricionista, que serão capazes de avaliar seu caso individualmente e te orientar melhor. Enquanto você não consegue passar pelo SUS, você pode acessar alguns sites de sociedades médicas a fim de conseguir mais orientações como o da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes), entre outras.
Espero ter ajudado! Fique Bem!