Mastologistas em Guanhães/MG:
- Unimed BH - Cooperativa De Trabalho Médico Ltda
- UNIMED BH COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA
- GEAP
- GEAP FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL
- Unimed BH - Cooperativa De Trabalho Médico Ltda
- Ver todos os 4 convênios
- UNIMED BH COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO LTDA
- GEAP
- GEAP FUNDAÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL
Hospital Regional Imaculada Conceicao (visualizar no mapa)Rua Capitao Bernardo, 257Centro - Guanhães/MG(33) 3421... mostrar númeroHospital Universitário São José (visualizar no mapa)Rua Aimores, 2896Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG() 3299... mostrar númeroNova Lima Hospital Vila da Serra (visualizar no mapa)Alameda Vila da Serra, 499Vila da Sera - Nova Lima/MG(31) 3228... mostrar númeroCoopunihusj (visualizar no mapa)Rua Ouro Preto, 617 - Loja 14Barro Preto - Belo Horizonte/MG() 3295... mostrar númeroEndereço de atendimento (visualizar no mapa)Rua Domingos Vieira, 561Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG(31) 3232... mostrar número(31) 3232... mostrar númeroGinecoop (visualizar no mapa)Rua Ceara, 195 - 601Santa Efigenia - Belo Horizonte/MG() 3241... mostrar númeroEndereço de atendimento (visualizar no mapa)Rua Ceará, 161 - Sala 202Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG(31) 3241... mostrar número() 3241... mostrar número() 3241... mostrar número(31) 3241... mostrar númeroMaternidade Odete Valadares (visualizar no mapa)Avenida do Contorno, 9494Prado - Belo Horizonte/MG(31) 3298... mostrar númeroEndereço de atendimento (visualizar no mapa)Rua Ceara, 186 - Sala 03S Efigenia - BELO HORIZONTE/MG() 3236... mostrar número() 3236... mostrar número
-
Olá!
Quando a punção mostra que o nódulo é benigno, ele não se transforma em câncer. Ou seja, esse nódulo permanecerá benigno.
 
Na maioria dos casos, não é necessário retirar o nódulo. A retirada só é indicada se ele crescer muito, causar dor ou desconforto estético. Caso contrário, basta acompanhar com consultas de rotina e exames de imagem, conforme orientação do mastologista.
 
Fique tranquila: nódulos benignos não viram câncer.
-
Olá!
O que você descreve, um crescimento na mama masculina, é uma condição relativamente comum que pode ser denominada ginecomastia (é o crescimento do tecido mamário em homens, causado por um desequilíbrio entre os hormônios testosterona (masculino) e estrogênio (feminino).
Na sua idade, 87 anos, essa é uma ocorrência bastante comum, frequentemente chamada de ginecomastia senil. As mudanças hormonais naturais do envelhecimento são a causa mais provável. Porém, devemos ainda compreender que existem outras causas como:
Uso de Medicamentos (vários remédios podem causar ginecomastia como efeito colateral. Alguns exemplos: medicamentos para pressão alta como espironolactona, nifedipina; remédios para o coração como digoxina; alguns medicamentos para o estômago e úlceras; medicamentos para a próstata; ansiolíticos e antidepressivos)
Condições de Saúde: como problemas no fígado, nos rins ou na tireoide.
Câncer de Mama Masculino (Raro, mas importante descartar): É importante mencionar que, embora seja raro (menos de 1% de todos os casos de câncer de mama), o câncer de mama em homens existe e o risco aumenta com a idade. Geralmente, ele se apresenta como um nódulo endurecido, fixo, e pode causar retração do mamilo ou da pele. O fato de ser em apenas um lado (esquerdo) torna a avaliação médica ainda mais importante para descartar essa possibilidade, por mais remota que seja.
A recomendação principal e mais segura é: agende uma consulta com um médico especialista. Para que juntos possam correlacionar seus sinais e sintomas com um exame físico e eventuais exames complementares.
Espero ter ajudado e desejo melhoras.
Att.
-
Se o líquido sai espontaneamente do seu mamilo, se essa saída é persistente e sai de um único ducto consideramos um sinal suspeito. Em relação à cor do líquido, são considerados suspeitos em coloração água de rocha ou sanguinolento. Oriento que você procure um especialista para examinar suas mamas em busca de outras alterações, para avaliar melhor esse seu sintoma e solicitar os exames de imagem necessários para esclarecimento diagnóstico.

Dr.Antonio no medbook






