Comecei ontem a TOMAR PROPRANOLOL QUE UM MÉDICO DA INTERNET INDICOU, SENTI MELHORA ONTEM. HJ ACORDEI COM OS SINTOMAS DE SEMPRE... A INQUIETAÇÃO E O DESESPERO. TOMEI AGORA ELE. QUANTO TEMPO EM MÉDIA VEJO UMA MELHORA???

  • O propranolol inibe alguns componentes físicos (autonômicos) de crises de ansiedade e pânico. Porém, ansiedade e pânico têm componentes afetivos que independem dos físicos/autonômicos. Assim, o propranolol não costuma ser realmente efetivo na maioria desses casos. Consulte um(a) psiquiatra.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O tempo de resposta ao Propanolol depende de pessoa para pessoa, mas em média a pessoa melhora em 3-4 semanas após início do tratamento, especialmente se estiver tomando uma boa dose desta medicação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá.
    Diante da queixa de "desespero" acredito que o propranolol não será suficiente para resolver o seu caso, pelo menos não ele sozinho.
    Se você tiver boa saúde física, a orientação geral é que vc associe atividade física de alta intensidade pelo menos 3x/semana + terapia com psicólogo para você se tratar. Esse é o caminho inicial para não tomar antidepressivos.

    Caso o desespero continue, trazendo prejuízos na sua vida social (não quer mais encontrar amigos), no trabalho (falta de atenção com dificuldade para cumprir prazos) ou na vida pessoal (impaciência com familiares), não hesite em buscar um tratamento efetivo que possa te devolver o colorido e paz da vida!

    Boa sorte!
    Se necessitar de ajuda profissional, ligue aqui.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG