Quanto tempo dura a acatisia? Ou melhor, tenho que aguentar por quanto tempo a acatisia pra depois propor ao médico a troca do medicamento?

  • Não há como saber quanto tempo vai durar. Pode passar em dias ou permanecer por anos - depende de doses e sensibilidade inividual e do tipo de medicação usado. Na verdade, há vezes em que as pessoas se queixam de acatisia e, na verdade, são sintomas semelhantes, porém não são acatisia. Além disto, a acatisia pode ter causas não medicamentosas. Há, também, medicações que podem melhorar a acatisia e fazer com que não haja necessidade de troca.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Se tolerável, permaneça por 15 dias, após, acione seu médico. Possivelmente será necessária a troca.

    Boa sorte.

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG
  • Se o remédio está causando acatisia, procure tratamento com seu psiquiatra o quanto antes.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência