Alopecia

Descrição

Ausência de cabelo em áreas onde normalmente estaria presente.

Também conhecido como

Calvície - Alopecia Androgênica - Calvície Padrão Masculino - Pseudopelada - Dor

Ver mais

Perguntas respondidas

Dr., tenho 1,57 m de altura e estou pesando 88 quilos, quero emagrecer. O que faço? Tem algum medicamento que ajuda?
  • Olá, existem várias medicações disponíveis para o tratamento da obesidade. Será um prazer poder avaliar o seu caso para decidimos juntos qual a melhor estratégia para o seu emagrecimento.

    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
Minha neta de 04 anos apresenta falhas circulares em vários pontos do couro cabeludo, a dermato receitou um creme, estamos bastante aflitos. O que é isso?
  • Se a Dermato avaliou, retorne ao consultório dela e pergunte o diagnóstico. Imagino ser alopecia areata, mas o Dermato vai te dar o diagnóstico correto.

    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
Tenho 65 anos e estou ficando careca. Na minha família não tem ninguém com esse problema. Já tentei de tudo, mas nada resolveu. A causa da queda teria algo a ver com a suprarrenal? Qual exame seria o mais indicado?
  • Quase toda perda de cabelo é alopécia, temos que saber o nome e sobrenome da sua. Existem: Alopécias > areata; androgenética, fibrosante frontal, de tração e assim vai.
    Procure um dermatologista que entenda de cabelos, talvez uma biópsia seja necessária.

    Dr. Vitor Vinícius Yamashita Wierzbicki
    Dermatologia
    Curitiba / PR
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br