Em2008, descobri as dores q sentia era AR. Exame: FR 101UI/ML. Fiz ttm. c/M.T.X HCU,SS,CICLOSPORINA,AZATIOPRINA, pouco resultado. Em 2012, FR 58,50UI/ml usando ADALIMUMAB, atual uso MABTERA2d500houve melhora as incho/dó/rigidez; FR hj 22UI, desânimo.

  • Boa noite, os níveis de fator reumatoide não guardam relação com atividade da doença e resposta ao tratamento, o fator reumatoide só é utilizado para o diagnóstico, assim não há motivo para ficar repetindo o fator reumatoide e se preocupar com seus níveis.

    Dr. Luciano Junqueira Guimaraes
    Reumatologia
    Reumatologia Pediátrica
    Brasília / DF
  • Você não precisa se preocupar muito com o valor do fator reumatoide, o mais importante é a melhora clínica. Se caso a melhora dos sinais e sintomas não estiver satisfatória, procure outro tipo de tratamento, com visão holística, como homeopatia, acupuntura, medicina ayurvédica, EFT, que buscam equilibrar a energia vital do organismo, com o objetivo de curar, de dentro para fora. Os recursos da medicina alopática são muito agressivos (medicamentos imunossupressores, que agridem todo o organismo e não curam).

    Drª. Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Uberlândia / MG
  • Não consegui entender a tua queixa.

    Dr. Ronaldo Nunes Godinho
    Reumatologia
    Bagé / RS