Quais são os exames necessários para o diagnóstico? Um ortopedista tem condições de saber e diagnosticar a doença?

  • anti ccp

    Dr. Horacio Saldanha de Arruda Falcao
    Clínica Médica
    Nefrologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • A história é mais importante do que os exames! Os exames de laboratório e RX complementam o diagnóstico. Qualquer médico pode fazer o diagnóstico, mas uma vez feito esse diagnóstico você deve ser encaminhada para um reumatologista que é o médico certo para tratar e acompanhar essa doença.

    Dr. Ronaldo Nunes Godinho
    Reumatologia
    Bagé / RS