Boa tarde! No mês de Julho, comecei a observar verrugas no meu órgão genital, começou com duas, agora são umas dez. Estou muito angustiado e preocupado, pois fiz todos os exames de DSTs no mês de Setembro e nada foi constatado. Preciso de ajuda!!

  • No seu caso, como são múltiplas verrugas você procurar um urologista para tratamento.

    Dr. Amadeu Kawasue
    Acupuntura Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas. O nome HPV é uma sigla inglesa para "Papiloma vírus humano" e cada tipo do vírus pode causar verrugas em diferentes partes do corpo. Sua transmissão é sexual e por isso é considerado uma IST - Infecção Sexualmente Transmissível. O tratamento é realizado através de cauterização química e este procedimento pode ser realizado por um urologista.

  • Boa dia!
    Procure um Urologista e terá tratamento adequado.

    Drª. Cydia Alves Pereira de Souza
    Infectologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Olá! A incidência do vírus que se associa com um tipo de lesão que você descreve (verruga) é alta e hoje sabemos muito do ponto de vista de comportamento biológico do vírus, que varia de acordo com o grupo a que ele pertence: me explicando melhor, existem vírus HPV de alto risco e de baixo risco. Isso muda bastante a possibilidade de que as lesões causadas por HPV (caso seja o seu caso) gerem transtornos mais sérios. Homens com lesões do tipo que você descreveu podem ter benefício ao realizar peniscopia e eventual biópsia, sempre a critério de seu médico para ter essa definição (do que de fato são estas lesões); Assim, tente manter-se calmo ainda que não possa ser negligente e eu entenda seu desconforto: busque ajuda em um urologista e certamente as coisas terão andamento. Busque ajuda e se cuide. Essa angústia certamente poderá ter melhor contorno quando entender melhor sobre o processo que envolve tudo isso. Reitero que evite sexo desprotegido e busque auxílio médico.

    * As minhas respostas por aqui não visam substituir as orientações do médico, que devem ser tidas como superiores e SÃO NECESSÁRIAS, posto que não sou a médica responsável por nada em seu processo ao responder a pergunta feita. Meramente, por atuar como psicoterapeuta, busco acolher algumas angústias e orientar no que posso. Sendo assim, elas não devem ser utilizadas para diagnóstico ou medicação/conduta e nem para subsidiar trabalhos que requeiram rigor científico e, principalmente, não devem ser tidas como nada que se refira a atividade médica: me coloco humilde, para voluntariamente tentar falar sobre algo que conheço, dada minha área de atuação, ok? PROCURE, SEMPRE QUE HOUVER QUALQUER PERCEPÇÃO DE ALGO ESTRANHO EM VOCÊ, AJUDA MÉDICA.
    Grata e tudo de melhor!

     Thaís Heinke
    Patologia