Olá, doutor. O ortopedista constatou que meu filho de cinco anos tem tendão curto. Nesse caso, só fisioterapia resolve?

  • Bom dia! Dependo de cada caso, alguns podem resolver apenas com fisioterapia, porém casos de maior gravidade poderão ter indicação de tratamento cirúrgico com bons resultados. Atenciosamente, Dr Max.

    • Dr. Getúlio Bernardo Morato Filho
    Dr. Massimo Colombini Netto
    Medicina de Família E Comunidade
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A fisioterapia não resolve o problema em si, mas melhora a funcionalidade da mão acometida. O ortopedista provavelmente fez a orientação durante a consulta sobre a conduta, que depende do grau de alteração. O tratamento cirúrgico é para casos específicos.

    Dr. Getúlio Bernardo Morato Filho
    Medicina do Adolescente
    Medicina Esportiva
    Brasília / DF
  • Com fisioterapia resolve. Um abraço.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG