Mesmo após fazer uma tomografia e uma angiotomografia, passar no oftalmo e no otorrino, continuo com a dor na cabeça. O que fazer?

  • Pode ser uma cefaleia de origem emocional.
    Não tem expressão radiológica, mas responde bem a tranquilizantes.

    Dr. Jayme Tadeu dos Santos
    Psiquiatria
    Itapetininga / SP
  • Procure um neurologista para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Não há como saber, com base no que relata. Quais foram as conclusões dos dois médicos e porque ainda não melhorou? Exames nem sempre se mostram alterados, na maioria dos casos de dores de cabeça. De qualquer forma, genericamente, a orientação seria de consultar um neurologista. Neurologistas costumam ter muita experiência em cefaleias (dores de cabeça).

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Há várias causas para dor de cabeça crônica que não apresentam alterações em exames. Uma conversa detalhada e um bom exame físico, geralmente esclarecem a causa em uma consulta.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Procure um neurologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Boa tarde. Se o médico clínico também já viu, agora o mais correto é consultar um neurologista. Att.

    Dr. Jefferson Fernandes
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
  • Olá.
    Faça um diário.
    Todas as vezes que tiver uma dor de cabeça anote quais ALIMENTOS ingeriu nas horas anteriores, se passou por alguma alteração emocional prévia (tristeza, raiva, estresse, preocupação), de qual lado foi a dor.
    Se for mulher, faça uma relação com o seu ciclo menstrual.

    Atenção ao consumo de álcool: pode ser gatilho para dor mesmo em baixas doses.

    Procure encontrar gatilhos para a sua dor, se os descobrir, tente evitá-los.

    Melhoras!

    Drª. Laís Ribeiro
    Psiquiatria
    Juiz de Fora / MG