Minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer há um ano, ela toma Alois, Quetiapina e Donarem. Mas, de uns dias pra cá, ela tem tido um comportamento de ficar se batendo e não consegue dormir, não sei mais o que faço.

  • Deve levá-la a um psiquiatra ou neurologista com experiência em demências. Pode ser que a solução seja medicamentosa ou que haja questões comportamentais que devam ser resolvidas de outra forma (por exemplo, correção de hábitos ou mudanças ambientais).

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ela precisa de uma avaliação clínica completa urgente para verificar causas médicas para o transtorno.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sugiro levá-la ao neurologista o mais rápido que você puder, para avaliar causas possíveis desse comportamento: infecções, piora da doença, desidratação, delirium, etc.
    Boa sorte!

    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um psiquiatra para ela para melhor avaliação e conduta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência