O médico não fez nenhum exame para comprovar que é Parkinson e deu Prolopa 200/50mg e fez mal, dando vômitos e diarreia. Ela está muito fraca, quase não come de medo de ir ao banheiro, não consegue segurar o cocô, acaba fazendo na calça. Pode ajudar?

  • O diagnóstico de Parkinson é clínico. Os exames são necessários para excluir outras causas. Faça uma avaliação com um neurologista para ver outras opções de tratamento.

    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE
  • O dignóstico de Doença de Parkinson é clínico. Não se baseia na realização de exames complementares.

  • O diagnóstico da doença de Parkinson é clínico, ou seja, é feito através de uma boa avaliação médica, excluindo outras causas de "parkinsonismo", o termo genérico que engloba várias doenças diferentes que causam sintomas parecidos com o da doença de Parkinson. Talvez fosse interessante iniciar em doses menores e longe das refeições. Percebo que pela sua descrição o Parkinson é só um dos problemas e é preciso uma avaliação cuidadosa para investigar a causa da "fraqueza" e da incontinência. Uma avaliação geriátrica seria muito importante.

    Dr. Tomaz Nunes Mota de Aquino
    Clínica Médica
    Geriatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A Doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. Seu diagnóstico é clínico. O quadro clínico é composto principalmente de quatro sinais principais, que caracterizam a síndrome parkinsoniana ou parkinsonismo. Os exames complementares servem apenas para a discussão de outros diagnósticos diferenciais.

    Há alguns tipos de medicamentos antiparkinsonianos disponíveis que podem ser usados combinados, a depender do quadro clínico de cada paciente, com o objetivo de reduzir seu prejuízo funcional.

    Procure um Neurologista ou um Geriatra para organizar o tratamento medicamentoso e também orientar a terapêutica não medicamentosa mais adequada.

    Drª. Andréa Silva Gondim
    Geriatria
    Fortaleza / CE