Fui diagnosticado com enfisema... O teste de espirometria... VEF 1 deu 93... raio X do tórax deu normal... Devo usar algum medicamento? Existe um tempo para a progressão chegar a grau grave?

  • A DPOC é uma patologia provocada pelo uso de cigarros. A principal medida terapêutica é parar o hábito do tabagismo, se você é fumante. A graduação de gravidade da DPOC não se dá apenas pela espirometria. Procure um pneumologista para melhor orientação.

    Dr. Thiago Costa Neves de Matos
    Pneumologia
    Pneumologia E Tisiologia
    Recife / PE
  • Para dar um diagnóstico correto precisa saber a sua idade e quanto tempo você fumou. Parece ser um caso mais simples. Se não sente falta de ar, não precisa tomar remédio.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Independente da sintomatologia, se tiver diagnóstico de DPOC, deve sim usar medicação. Procure um pneumologista!

    Drª. Bruna Zanatta Franco
    Pneumologia
    Uberlândia / MG