Doenças Auto-Imunes

Descrição

Transtornos caracterizados pela produção de anticorpos reagindo com tecidos do hospedeiro ou células efetoras imunes, que são auto-reativas aos peptídeos endógenos.

Ver mais

Perguntas respondidas

Sinto dores desde o acordar, até a hora de deitar. Nos joelhos, tornozelos, cotovelos e nas costas. Dá 2 da madrugada e não durmo mais, e também saem manchas avermelhadas em meu corpo todo, como alergias. Há alguma coisa a fazer?
  • Faça um exame de sangue, provas de atividade reumática, para fazer o diagnóstico correto e fazer o tratamento.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
Bom dia, fiz o FAN e o núcleo deu reagente e a placa cromossômica também. O título foi de 1/320. Qual médico devo procurar?
  • É bom você procurar um reumatologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Resultado de FAN sem definir o padrão de fluorescência e isoladamente não pode ser considerado diagnóstico de nenhuma patologia! Será necessário uma história clínica, exame clínico e a pesquisa de vários marcadores de autoimunidade para se estabelecer ou descartar um diagnóstico. Procure um Reumatologista.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br