Tenho parafusos na coluna e sinto muita dor. Na ressonância aparece L4 L3 e herniação discal postero mediana L5-S1, isso é hérnia? Se for, tem que operar de novo?

  • Tua pergunta é melhor respondida em consultório, porque há alguns questionamentos a serem feitos, pois hérnia discal L5-S1 pode ser a causa da dor mas tem que ver qual o trajeto desta dor para o membro inferior e se ela está causando esta dor. Se estiver, deve-se tentar primeiro o tratamento clínico. Deus abençoe!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
  • É preciso saber onde é sua dor. Irradia? Já fez tratamento além dessa cirurgia dos parafusos? Onde estão os parafusos?

    Herniação L5-S1 é uma hérnia de disco, mas quase sempre o tratamento é conservador, não precisa de cirurgia. Depende muito de vários fatores como os questionados acima.

    Dr. Fabricio Zacarias Paes
    Neurocirurgia
    Campos dos Goytacazes / RJ