Estou passando pela vida em casa e morrendo de dor, atualmente estou tomando os seguintes medicamentos: MITEDOM, AMITRIPTILINA, PREGABALINA, DIAZEPAM para eu dormir. O que devo fazer?

  • Primeiro, por que a dor? Após estabelecer a causa da dor e o mecanismo tentaria ajustar bem as medicações. Usaria uma estratificação com escala da dor. Após isso, avaliaria o tipo de insônia e a higiene do sono. Insônia inicial ou terminal? Hábitos antes de dormir - alimentação, barulho, temperatura do quarto entre outros.

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Pelotas / RS
  • Você já tem um diagnóstico da sua dor? A partir deste, facilita para o seguimento complementar como fisioterapia, pilates clínico, yoga, meditação, hidroginástica e demais terapias complementares como biomagnetismo. Dei opinião sem muitos dados seus como idade, comorbidades e diagnóstico, o que dificulta para que apresentemos devolutiva a sua questão. De todas as maneiras, não sendo doença degenerativa em estágio avançado, acredito que pelo menos os mais suaves desta lista de sugestões não teriam contraindicação. De todas as maneiras, deve consultar seu médico assistente até para saber dele sobre a opinião que emiti, se alguma parte dela serve para seu caso ou não deve usar nada destes. Melhoras!

    Drª. Luciana Cunha do Prado
    Oftalmologia
    Rio Verde / GO
  • O ideal é procurar o cardiologista e ou neurologista para avaliar a real causa da dor e assim ajuste das medicações para melhorar a dor.

    Dr. Frederico Lopes de Oliveira
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Goiânia / GO