Boa noite, foi realizada no ano passado uma histerectomia por causa de uma adenomiose, porém só piorou a minha situação. Encontrei um médico disposto a realizar outra cirurgia aberta isso seria um procedimento correto para endometriose? Tenho dúvidas

  • Boa tarde! Na hipótese de endometriose, o procedimento padrão-ouro para diagnóstico é a videolaparoscopia. Sugiro procurar Ginecologista ou Cirurgião com boa experiência em videolaparoscopia. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS