Boa tarde, apareceu na ressonância algo medindo 7x4 próximo ao intestino, podendo ser endometriose. Pelo tamanho que se encontra poderá prejudicar meu intestino? E o local onde se encontra, seria uma endometriose profunda?

  • Bom dia.

    Sim, pode tratar-se de endometriose profunda e poderá prejudicar seu intestino. É indicado nesta situação a realização de videolaparoscopia para o adequado diagnóstico e até mesmo tratamento.

    Dr. Ricardo da Silva Lourenço
    Cirurgia Geral
    Mogi das Cruzes / SP