Bom dia, fiz a transvaginal com preparo para mapeamento da endometriose, porém não foi localizado nada profundo. Mas não foi excluída a hipótese de ter endometriose superficial peritonial. Para saber se tenho, seria somente através da laparoscopia?

  • O que norteia a indicação de laparoscopia nesses casos não é o exame de mapeamento, e sim as queixas da paciente.

    Dr. Adner Nobre de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Fortaleza / CE