Fiz uma laparoscopia cirúrgica, constatou endometriose. O meu ginecologista indicou tomar injeção gosserrelina 10,80 mg. Já o meu médico de reprodução humana acha que eu tenho que fazer indução para engravidar, já que tenho 40 anos. O que fazer?

  • A endometriose dificulta na maioria das vezes a gravidez; o tratamento está correto, mas para você poder ter uma gravidez deverá parar com a medicação e na maioria das vezes realizar inseminação artificial.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • Primeiro precisamos saber se você quer engravidar.
    Em caso afirmativo, a endometriose pode dificultar, mas não impossibilita.
    É necessário mais dados para uma resposta mais adequada.

    Dr. Alberto Lian
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Olá! Se você tem desejo de gestação, sugiro considerar...
    A endometriose pode piorar a qualidade dos seus óvulos, o que também acontece com a idade, ou seja, quanto mais o tempo passar, menores serão suas chances de gestação.
    Se agora não for um bom momento para este importante projeto, existe a possibilidade de preservação da fertilidade.
    Converse com seu médico.
    Procure um especialista em Reprodução Assistida.

    Drª. Maria Paula Barbedo Silveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida