Fui diagnosticada com endometriose profunda. Laparoscopia seria a melhor opção, já que gostaria de engravidar? Tenho 39 anos.

  • O tratamento cirúrgico é uma das alternativas, caso esteja bem definido o diagnóstico de endometriose profunda, o tratamento cirúrgico poderá ser a alternativa com melhor resultado; porém, a fertilidade pode continuar comprometida. Pela sua idade, sem esse fator a sua gravidez já é de alto risco.

    • Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Dr. Lucas Davi de Souza
    Ginecologia E Obstetrícia
    Medianeira / PR
  • Você tem um diagnóstico presuntivo de endometriose. Pode tentar a FIV ou cirurgia. Discuta com seu médico.

    Dr. Elmar Pereira Pequeno Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Fortaleza / CE
    Marcar consulta
  • Olá!
    A laparoscopia tem suas indicações sim! Mas, o ideal é buscar avaliação de um profissional especializado, já que a cirurgia só é indicada em alguns casos!
    Abs.

    Drª. Livia Adriano Vieira
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP
  • Boa tarde! A laparoscopia é o procedimento padrão-ouro (melhor) para diagnóstico da endometriose. Procure profissional experiente neste procedimento. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS
  • Tem que avaliar os exames (ressonância pélvica, ultrassom com preparo). Se tiver indicação, melhor opção seria videolaparoscopia.

    Dr. Juarez Luiz Donzelini
    Ginecologia E Obstetrícia
    São José do Rio Preto / SP