Oi, sinto muitas dores de cólicas dores, fora do normal. Já tomei muitos remédios e quase nenhum faz mais efeito. Pode ser que eu esteja com endometriose?

  • Você não diz tua idade. Mas, é necessário fazer diagnóstico diferencial com endometriose. Procure um ginecologista para exame físico e uma USG transvaginal com preparo do intestino para melhor avaliação.

    Drª. Marise Nunes Pitta
    Pneumologia
    Angra dos Reis / RJ
  • Bom dia!
    A investigação de dor abdominal depende do tipo de dor, periodicidade, relação com algum fator desencadeante ou agravante, precisando de uma consulta médica com um cirurgião geral para melhor avaliar e distinguir os diversos tipos de diagnósticos possíveis.
    Atenciosamente.

    Dr. Carlos Henrique Arruda Salles
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Cuiabá / MT
    Marcar consulta
  • Boa tarde! Endometriose faz parte da lista de diagnósticos possíveis causadores de dor abdominal. Para suspeitarmos de endometriose, é necessário descartar causas mais comuns de dor abdominal, através de exames como ecografia abdominal total, ecografia trans-vaginal, dentre outros. Sendo assim, sugiro consulta com clínico geral ou ginecologista para iniciar investigação. No caso de suspeita de endometriose, será necessária a realização de videolaparoscopia (cirurgia por vídeo) para confirmação da doença. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS