Tento engravidar há uns cinco anos, fiz vários exames e nada aparentemente anormal que cause essa infertilidade. O meu médico indicou a videolaparoscopia para detectar possível endometriose, essa cirurgia é o mais indicado???

  • Boa tarde! No caso de suspeita de endometriose, o procedimento padrão-ouro, ou seja, com maior possibilidade de acerto no diagnóstico da doença, é mesmo a videolaparoscopia. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS