Olá, bom dia... Tenho um filho epiléptico e aqui em Sobral nenhum neuropediatra descobriu o que causa as crises. Ele toma três tipos de medicamentos. Preciso de ajuda...

  • Amigo(a) , a característica principal da epilepsia é exatamente não ter uma causa conhecida ou aparente para as crises. Quando a causa é conhecida já não se chama mais epilepsia. Ela surge de acordo com a idade, genética, etc... O tratamento inclui várias medicações que existem no mercado (em uma medicação só ou combinada com outras), medidas como evitar jejum prolongado, estresse, iluminação excessiva do ambiente, entre outras medidas. Nos casos graves, em que as medicações não controlam as crises, indica-se a cirurgia para epilepsia. Mantenha acompanhamento neuropediátrico e não desista pois, em algum momento, o tratamento surtirá efeito.

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP