Tenho uma escoliose do lado direito e tenho 30 anos, gostaria de saber se tem como tratar pra ela diminuir ou sumir. Com exercícios ou com sessões de RPG? Ou alguma outra forma, cirúrgica ou não?

  • Para escolher o tipo de tratamento ideal para escoliose, é necessário considerarmos principalmente o tipo de escoliose e o ângulo de curvatura (também chamado de ângulo de Cobb). É fundamental, você passar em consulta com o especialista para ser examinado, ser investigado com exame de imagem panorâmico da sua coluna. Somente após isso, é possível estabelecer o melhor tratamento.
    Boa sorte.

    • Dr. Eustáquio Diego Fabiano Campos
    Dr. Paulo Wagner Linhares Lima Filho
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE