Perguntas sobre Fraturas de Estresse

Estou com uma fratura por estresse. Preciso de uma recuperação mais rápida, visto que o tratamento conservador de repouso está demorando. É possível um tratamento cirúrgico? - 23/03/2018

O tratamento depende em parte da região fraturada. Fraturas por estresse do colo do fêmur são mais graves e podem precisar de cirurgia, dependendo do caso.

Já fraturas por stress da diáfise dos ossos longos (porção mais longa do osso, na sua metade em geral) costumam ter bons resultados com o tratamento conservador, por mais que possam demorar a consolidar. Alguns casos ainda podem necessitar de cirurgia, mas são a minoria.

A cirurgia tem seus riscos. Se a sua condição é passível de tratamento conservador, é recomendável deixar o tratamento cirúrgico de lado, a não ser em casos de exceção, que devem ser discutidos entre o médico e o paciente envolvidos no tratamento.

- 10/04/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Horacio Cardoso Salles Filho
Cirurgia da Mão
Ortopedia e Traumatologia
63
1
11
Ver as 2 respostas
Tenho uma fratura por estresse há mais de 6 meses no colo do fêmur, porém não tem calo ósseo só uma diminuição do edema. É normal tanto tempo de fratura? - 29/06/2017

BOA TARDE. VOLTE AO SEU MÉDICO, PROCURE UMA NOVA OPINIÃO, FAÇA NOVOS EXAMES PARA CONFIRMAÇÃO DA FRATURA DE STRESS.

- 18/07/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Itamy Stanley Saraiva Bessa
Ortopedia E Traumatologia
24
1
4

Tem alguma dúvida sobre Fraturas de Estresse?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização