Olá, já fui diagnosticado com gastrite leve, esofagite e hérnia de hiato. Faço tratamento, mas devido a um excesso, que cometi no final de ano, tenho muita dor na garganta e irritação constante, como se tivesse ferida. O que faço?

  • Tosse ou faringite podem ser manifestações extra-esofágicas da doença do refluxo gastroesofágico, o que traduz severidade da doença.

    Mudança do estilo de vida (perda de peso, evitar dieta com gordura, evitar bebidas - principalmente gaseificados - durante alimentação); modificar a posição de sua cama (elevar a cabeceira em torno de 10 a 15 cm) e uso adequado de medicações prescritas por seu gastroenterologista são pilares do tratamento.

     Audrey Cabral Ferreira de Oliveira
    Oncologia Clínica
    Medicina Paliativa
    Salvador / BA