Apareceu abaulamento ao lado da virilha esquerda. Fui ao pronto-socorro, fizeram exame de toque, falaram que é hérnia inguinal bem pequena. Não sinto nada de dor, fiz ultrassom não achou nada, fui enviado para cirurgião geral, já vai fazer cirurgia?

  • Na ausência de sintomas, e com ultrassonografia normal, deve-se descartar a hérnia a princípio, caso não se confirme num outro exame de ultrassonografia (que é avaliador-dependente e, por isso, o seu médico possa requisitar outro exame).

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP