Minha hérnia inguinal é gigante. Existe risco de vida? Já fiz no SUS o risco cirúrgico, não sei quando vou ser operador. Obrigado.

  • A complicação mais temida é a hérnia inguinal estrangulada, quando o segmento de intestino que passa através da hérnia, fica preso e sua irrigação sanguínea é interrompida, além de causar obstrução intestinal. Mesmo que pareça o contrário, as hérnias muito volumosas muitas vezes apresentam um risco menor de evoluírem dessa forma pois, em geral, o defeito muscular por onde o intestino passa é tão largo que é difícil que aperte o intestino dessa forma.

    Dr. Douglas Machado Caetano
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Bom dia. Geralmente não traz risco de vida, porém deve ser operado para que não ocorram complicações como obstrução e perfuração intestinal, que seriam graves. Att.

    Dr. Emerson Luis Gama Prisco
    Cancerologia
    Cirurgia Oncológica
    Lauro de Freitas / BA