Hérnia Inguinal

Descrição

Hérnia abdominal com uma saliência externa na região da VIRILHA. Pode ser classificada de acordo com a localização da herniação. As hérnias inguinais indiretas ocorrem através do anel inguinal interno. As hérnias inguinais diretas ocorrem através de defeitos na PAREDE ABDOMINAL (fáscia transversal) no triângulo de Hesselbach. O primeiro tipo, normalmente é observado em crianças e adultos jovens, o segundo em adultos.

Também conhecido como

Hérnia Inguinal Direta - Hérnia Inguinal Indireta

Ver mais

Perguntas respondidas

Estou com hérnia inguinal bilateral aguardando cirurgia há quase 2 anos. Estou usando cinta. Quais os problemas causados com essa demora?
  • Depende do tamanho.

    Dr. Paulo Mauricio Guedes Lobo
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Manaus / AM
Meu filho de 7 anos tem hérnia epigástrica de 0,8cm. Será que precisa de cirurgia ou espero ele ficar maior?
  • A hérnia epigástrica não se resolve sozinha. O único tratamento é a cirurgia. Pode ser feita em qualquer idade.

    Drª. Ana Luiza Arruda
    Cirurgia Pediátrica
    Santos / SP
    Marcar consulta
Fiz a cirurgia dos dois lado, a do lado esquerdo fica às vezes como se estivesse furando...
  • Bom dia. Importante que consulte seu urologista. Atenciosamente.

    Prof. Rodolfo Bertti
    Urologia
    São José dos Campos / SP
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br