Olá, meu filho nasceu na 27ª semana de gestação e foi diagnosticado hidrocefalia. Hoje completa 54 dias de vida e sua cabeça mede 31,5 cm. Quando pode realizar a cirurgia?

  • O tratamento cirúrgico da hidrocefalia, desde que as condições clínicas do bebê estejam em ordem, pode ser realizado logo após os primeiros dias do nascimento. Próximo de dois meses de vida, o neurocirurgião deve ser consultado a fim de programar o procedimento cirúrgico a fim de proporcionar boa evolução do desenvolvimento neurológico da criança. Felicidades. Fique com Deus.

    Dr. Jose Carlos Figueiredo Brito
    Neurocirurgia
    Jundiaí / SP
  • Ele pode realizar a qualquer momento desde que as condições clínicas sejam favoráveis à cirurgia. Deus abençoe você.

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP