Boa tarde. Gostaria de saber sobre hiperidrose. Transpiro muito nas axilas, com aquele cheiro. A lipoaspiração nas axilas resolve definitivamente esse problema? Eu preciso de ajuda! Onde posso encontrar um médico para fazer esse procedimento?

  • Boa tarde.
    A Hiperidrose é uma cirurgia simples, com um pequeno corte nas axilas. A Lipoaspiração não é indicada para isso. A cirurgia é feita por cirurgião geral.

    Dr. Paulo Sergio Saraiva
    Cirurgia Plástica
    Viçosa / MG
  • A hiperidrose não é uma cirurgia. A cirurgia para correção da hiperidrose chama-se simpatectomia ou simpaticotomia. Não é uma cirurgia complicada, mas necessita de indicação correta e coerente com as queixas do paciente. Uma avaliação clínica com dermatologista, previamente a esta cirurgia, é sempre recomendada. Uma cirurgia mal feita, apesar de simples, pode trazer sequelas graves ou arrependimento de tê-la realizado.

    Dr. Rodrigo Caetano de Souza
    Cirurgia Torácica