Olá, minha mãe tem 82 anos, médico receitou enalapril e atenolol. São tomados juntos ou não?

  • Podem ser tomados juntos ou não. Siga a prescrição médica e a orientação dada em consulta.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Dependendo do caso, pode ser feita associação entre enalapril e atenolol, em problemas cardiovasculares. Em geral, tomá-los simultaneamente ou em horários distintos não faz diferença. Porém, o ideal é você fazer esta pergunta para o médico que prescreveu as medicações.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Siga o que o médico orientou!

    Dr. Eduardo Lieberenz Dourado
    Nefrologia
    Irecê / BA