Tenho um filho de 5 anos, já fez 3 cirurgias de hipospádia. A última deu certo, mas estamos fazendo dilatação a cada 15 dias pq fecha o meato. Isso é normal? Muito triste ver meu filho ir ao centro cirúrgico direto.

  • Infelizmente a estenose de meato é muito comum, além das dilatações, pode ser tentada a Meatotomia, mas ninguém melhor que o cirurgião para avaliar.

    • Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Dr. Alexandre Petreca
    Cirurgia Pediátrica
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São José do Rio Preto / SP
  • Infelizmente essa patologia é ingrata e pode apresentar várias complicações, entre elas essa, a estenose do meato. Conversa com o cirurgião se não haveria outro recurso disponível além da dilatação.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ