Tenho hipotireoidismo há mais de 14 anos, tomei remédios, depois minha endocrino suspendeu pq não teve mais alteração nas taxas. Faz 5 meses q fiz exame e deu alteração, será q foi pq usei o MINOXDIL para nascer cabelo? Estou tomando Tapazol de 10mg

  • O tapazol é recomendado para o tratamento do hipertiroidismo; uma vez tendo tido diagnóstico anterior de hipotireoidismo, e a seguir eutiroidismo, pode ser apenas um quadro de tiroidite e o tapazol não esteja indicado. O ideal é avaliar com cintilografia tireoidiana após suspensão, ainda que temporária, do Tapazol, pois assim saberemos a causa da redução do TSH. Pouquíssimo provável o minoxidil ter sido a causa. Espero ter ajudado.

    Drª. Rafaela Norbim Barcelos
    Endocrinologia E Metabologia
    Clínica Médica
    Linhares / ES