Incontinência Fecal

Descrição

A incapacidade de controle voluntário dos esfíncteres anais com passagem involuntária de fezes e flatos.

Ver mais

Perguntas respondidas

Fiz uma cirurgia do reto retirando um pedaço e não precisei usar bolsa em 23/11/2017. Eu gostaria de saber: se eu andar de bicicleta pode prejudicar a minha saúde por causa dessa cirurgia? Obrigado.
  • Pode andar de bicicleta sem problema.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Não há nenhuma contraindicação no ato de pedalar. Sem falar que já são 11 meses decorridos da sua cirurgia. Pode praticar seu esporte, sem medo!

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
Fiz cirurgia de fechamento de ileostomia há 40 dias. Ainda não tenho nenhum controle sobre o intestino. É normal? Quanto tempo ainda deve demorar para eu começar a controlar? Estou bem cansado.
  • Bom dia. Seria muito importante você especificar a qual tipo de cirurgia você foi submetido quando realizou a ileostomia. Você deve informar a sua idade, o sexo, como também especificar se esse controle seria em termos de números de evacuações ou se seria perda fecal involuntária. Somente com esses dados que poderemos lhe ajudar. Bom dia.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br