Faz cinco meses que parei de tomar pílula anticoncepcional e não uso nenhum outro tipo de preservativo. Até agora não consegui engravidar. É normal ou o quê preciso fazer para conseguir?

  • Casal infértil é aquele que não consegue gestar após um ano de tentativas. Dependendo da idade da mulher, 6 meses já podem ser suficientes para caracterizar essa situação. Usualmente os homens realizam avaliação com urologista e as mulheres com ginecologista para descobrir qual a causa. Espero ter ajudado.

    Dr. Vinicius Rubin
    Urologia
    Chapecó / SC