Fiz a retirada da trompa direita por conta de uma gravidez tubária em 20/01/2018. Qual exame preciso fazer para saber se a trompa esquerda está perfeita? E quanto tempo pós cirurgia posso tentar engravidar novamente?

  • Deves realizar o painel de DST. Se negativo, deves realizar histerossalpingografia ou idealmente uma videolaparoscopia com cromotubagem (que é o teste para ver se a outra trompa está funcional).

    Drª. Angela Ratkiewicz Rodrigues
    Ginecologia E Obstetrícia
    Porto Alegre / RS